Já baixou seu e-book, ainda não? transforme seu corpo numa maquina de queimar gordura baixando agora!

Então não perca tempo baixe agora

Whey Protein 

Afinal de contas, suplementação com Whey Protein é ou não é necessário para os praticantes de musculação? E qual seria o melhor suplemento? Tantas dúvidas e poucas respostas. Primeiramente, suplementos são nada mais ou nada menos que uma complementação de sua dieta, ou seja, servem para complementar suas necessidades calóricas durante o seu dia.

Em resumo, não adianta de nada você utilizar qualquer suplemento se a sua dieta não estiver adequada.

leia mais sobre isso em  A melhor dieta- reeducação alimentar 

Na minha opinião, e creio que na da grande maioria dos praticantes sérios de musculação, o Whey Protein é sem nenhuma dúvida o melhor suplemento disponível, independentemente do seu objetivo, seja ganho de massa muscular, perda de gordura ou definição muscular.

Neste artigo, iremos lhe explicar os reais benefícios do Whey Protein!

 

Vamos lá?!

whey protein

 

O Que é Proteína

Não adianta muito você usar um Whey Protein se você ao menos não souber o que uma proteína, pois usar algo sem saber a sua finalidade é como atirar no escuro! rsrs

As proteínas são substâncias que formam todos os seres humanos (e todos os seres vivos).

As proteínas exercem diversas funções superimportantes para o nosso organismo, tais como o transporte de substâncias, metabolismo, formação do tecido muscular, anticorpos, formam alguns hormônios, ajudam no crescimento e fortalecimento dos cabelos, unhas, entre diversas outras funções.

Quando se trata de musculação, a proteína se torna o item principal de uma dieta, visto que a proteína é capaz de construir nossas fibras musculares, a chamada hipertrofia, além de ser capaz de aumentar o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste calorias de uma forma mais rápida e intensa, fazendo com que a queima de gordura seja muito maior.

 

Aulinha bem básica de proteínas, entendido?

 

O Que é Whey Protein

O Whey Protein é um suplemento a base do soro do leite, se trata de uma proteína nobre de alto valor biológico.

O valor biológico seria o nível de absorção que a proteína é absorvida pelo corpo, ou seja, quanto maior o valor biológico, maior será sua absorção.

 

 

 

Segue abaixo um ranking referente a essa informação:

 

 

 

O Whey Protein possui inúmeros benefícios, dos quais citaremos alguns a seguir:

 

Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura

Ao se fazer uso de uma proteína nobre e de alto valor biológico em horários oportunos, tais como café da manhã, pré ou pós-treino, aliado a uma boa dieta de acordo com seus objetivos, o Whey Protein é uma ótima solução.

Para quem visa o ganho de massa muscular, o whey protein no pós-treino fornece proteínas de alta qualidade para a recuperação e hipertrofia muscular.

Para quem visa definição muscular ou perca de gordura, proteínas ao longo do dia aceleram o metabolismo, fazendo seu organismo queimar calorias ainda mais rápido, o que acaba causando uma maior queima de gorduras, fazendo você perder peso com qualidade e fazendo sua massa magra ficar mais visível devido a capa de gordura que fica por cima estar diminuindo cada vez mais.

 

 

Sistema Imunológico

O whey protein fortalece ainda mais o sistema imunológico (nossas defesas internas) devido as imunoglobulinas no Whey Protein pelo aumento do GSH, além de possuir a lactoferrina, esta que também melhora o sistema imunológico e bem-estar geral do nosso organismo, sem falar que ajuda na diminuição do stress muscular e mental, aumenta os níveis de serotonina em nosso cérebro (responsável por diversas funções como nosso humor, sono, etc), melhora a função de órgãos como o fígado, entre diversos outros benefícios.

 

Fonte Rica de BCAAs

Fonte riquíssima de BCAAs, aminoácidos essenciais para qualquer praticante de atividades físicas, pois eles são metabolizados em nossa massa muscular e servem como fonte de energia.

Um aminoácido presente no Whey Protein que é de extrema importância é a Leucina, pois este aumenta a síntese (absorção) de proteínas, ajudando no aumento do ganho muscular.

 

Aumento da Força

Com um alto número de proteínas nobres, de aminoácidos e vitaminas, o ganho de força ocorre devido ao crescimento e fortalecimento muscular e a quantidade de nutrientes que o whey protein sintetiza em nossos músculos.

 

Prevenção de Problemas

O Whey Protein é capaz de prevenir e/ou ajudar em diversos problemas, tais como:

 

Câncer – Isso devido ao aumento da força do nosso sistema imunológico.

Asma – Devido aumentar e melhorar nosso sistema imunológico e na liberação da imunoglobina, um dos agentes de defesa liberados durante uma eventual crise de asma.

 

Isso sem falar do maior controle sobre o colesterol e a pressão arterial.

 

Whey Protein! Que Tipo Tomar: Isolado, Concentrado ou Hidrolisado?

 

As proteínas são fundamentais para diversas funções, uma delas é a manutenção e construção muscular.

Ingerir proteínas de qualidade é algo fundamental e crucial para qualquer praticante de atividades físicas sério, pois é a ingestão correta e balanceada que pode determinar o tamanho dos seus ganhos, sejam eles ganhos de musculatura, ganhos em perda de peso ou ganhos de definição muscular.

A qualidade da proteína que ingerimos é muito importante para atingirmos nossos objetivos de uma forma mais rápida e inteligente, pensando nisso, surgiram diversas empresas lançando suplementos a base de proteínas de altíssimo valor biológico.

Há algum tempo, a indústria da suplementação vem crescendo cada vez mais e lançando novos tipos de produtos, um mais ‘tecnológico’ que o outro.

Isso não é diferente com o melhor suplemento do mundo, o bom e velho whey protein.

Com o tempo, os fabricantes criaram novas versões de acordo com o gosto de seus clientes.

Neste artigo falaremos sobre as novas versões do whey protein e uma opinião clara e objetiva sobre cada um deles.

 

Vamos lá?!

 

Whey Protein Concentrado

A versão mais antiga e ‘comum’, se trata do whey protein básico, com proteína pura e poucas quantidades de gorduras e carboidratos por dose.

 

Whey Protein Isolado

Se trata de uma versão mais ‘limpa’ que a versão anterior, ou seja, contém maiores doses de proteína pura e zero gordura e carboidrato.

 

Whey Protein Hidrolisado

Pode se chamar da versão ‘Premium’ do whey protein. Se trata da versão mais pura e mais nobre de proteínas no mundo atualmente, com zero de impurezas.

 

Qual Usar

Para o ganho de massa muscular – A versão concentrada seria mais interessante, pois em fase de ganho de massa muscular, a ingestão de gorduras é inevitável, por isso, um whey protein com quantidades mínimas de gorduras e carboidratos não seria algo de muito relevante em sua dieta.

Para definição muscular – A versão hidrolisada seria mais interessante, pois nesta fase a ingestão de carboidratos ou gorduras, em certos dias se torna algo inadmissível.

Para perda de peso – A versão isolada é a mais interessante neste caso, visto que na fase de perca de peso os carboidratos não são totalmente cortados, pois são fontes de energia primordiais. Gastar em algo melhor como a versão Premium seria desnecessário.

 

Minha Opinião

Sinceramente, a menos que o praticante de atividade física que tiver dúvida entre qual whey protein usar tenha alguma alergia ao leite e seus derivados, não vale a pena pagar mais caro pelo fato de um whey protein possuir pouca ou nenhuma quantidade de gorduras.

O que realmente influencia seus ganhos, sejam quais forem seus objetivos, não é a quantidade de gordura que um whey protein possui, até porque esta quantidade se torna algo muito irrelevante, se apegue a quantidade de gorduras que você consome em sua dieta como um todo e não na quantidade que você ingere em apenas 1 copo de whey.

Você não fracassará ao ingerir um whey protein concentrado nem tampouco ficará forte somente por usar um whey protein ‘Premium’.

 

O que realmente influencia em seus ganhos são 3 fatores:

 

  • Sua dieta como um todo;
  • Sua rotina de exercícios físicos;
  • Seu descanso.

 

Tenha uma alimentação correta e regrada, não falte a sua rotina de exercícios físicos, os faça de maneira correta, exercite seu corpo e não o seu ego, e descanse por um horário mínimo de 7 horas para dar ao seu corpo o tempo necessário para ele ser recuperar e reconstruir massa muscular.

Ninguém atinge seus objetivos de um dia para o outro, isso é construído com o tempo e sinceramente, não é um whey protein concentrado, isolado ou hidrolisado que irá determinar isso, mas sim você!

 

Até o próximo artigo!

se gostou do nosso artigo e se ele foi útil para você compartilhe comente abaixo que tipo de whey você usa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Alexandre sorriso
Alexandre sorriso

"Eu acredito que a atividade física pode mudar a qualidade de saúde no Brasil. Minha missão é quebrar paradigmas e mostrar a população uma nova perspectiva de vida através da mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos" Alexandre Sorriso Prof.esp .fisiologia do exercício e avaliação morfo-funcional, idealizador do método emagrecimento rápido e do método extreme, coaching de emagrecimento permanente, personal trainer na Tijuca, Barra da tujuca e Leblon, co-fundador da Expert fitness, mais que uma empresa um estilo de vida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.