Já baixou seu e-book, ainda não? transforme seu corpo numa maquina de queimar gordura baixando agora!

Então não perca tempo baixe agora

Neste post eu vou esclarecer para você os perigos dos carboidratos de péssima qualidade. Carboidratos são nutrientes essenciais para que você tenha energia suficiente para realizar todas as atividades do dia a dia, estes nutrientes também chamados de glicídios são moléculas orgânicas formadas pela combinação de átomos de carbono, oxigênio e hidrogênio

Carboidratos de má qualidade

Eles podem ser classificados de acordo com o número de carbonos que possuem sendo:

Monossacarídeos: São carboidratos simples que não podem ser quebrados em partículas menores como a glicose, frutose e galactose.

 

Dissacarídeos: São formados por 2 monossacarídeos como é o caso da sacarose, maltose e lactose que podem ter suas ligações quebradas em partículas menores (monossacarídeos) durante o processo digestivo para que só assim sejam absorvidos pelo organismo;

Polissacarídeos: São formados por várias moléculas de açúcares simples (monossacarídeos) que em sua maioria são representados pela glicose.

 

E neste post eu vou mostrar para você que quer emagrecer de forma efetiva, os perigos de comer carboidratos de baixa qualidade, como pizza, bolos, pães, refrigerantes, açúcar e outros

As vezes por falta de informação não enxergamos a armadilha que esse tipo de carboidrato esconde.

São também divididos em Carboidratos simples e complexo:

Carboidratos simples como mencionado acima, os carboidratos simples possuem um alto índice glicêmico e são absorvidos rapidamente pelo nosso organismo. Com isso, a taxa de glicose sobe e resulta em energia repentinamente.

Esse tipo de alimento é recomendado para ser ingerido antes de treinos rápidos por fornecer energia mais rapidamente. Mas se você busca emagrecer, evite este tipo de alimento pois, se você não queimar esta energia rapidamente, ela se transformará em gordura.

Na verdade, esse tipo de carboidrato é o grande responsável pelas gorduras localizadas e para eliminá-las é necessário muito suor e dedicação.

Carboidratos complexos, se os carboidratos simples são absorvidos rapidamente pelo organismo, com os carboidratos complexos a absorção já ocorre de forma mais lenta.

Por possuírem uma estrutura molecular mais complexa, a energia é liberada aos poucos. Para quem faz dieta para emagrecer, é recomendado os alimentos com carboidratos complexos.

Pois, além do tempo de absorção, você terá uma sensação de saciedade maior. Os carboidratos complexos também são mais ricos em vitaminas e fibras.

1-Carboidratos são perigosos

Carboidratos perigosos de má qualidade, que são os carboidratos simples, fazem com que sua glicose aumente e com ela aumenta-se também o índice glicêmico isso faz seu nível de insulina subir, e com isso ela faz seu nível de açúcar presente no sangue ser diminuído.

Mais a insulina ela é lipogênica, e também é responsável pelo armazenamento de gordura, além de transformar a glicose em gordura no fígado, ou seja, quem dispara o sinal para o armazenamento de gordura é a insulina.

Quanto mais insulina é secretada, mais gordura você tende a guardar isso pode causar até uma obesidade, isso acontece por causa da má alimentação que faz com que o organismo armazene energia em forma de gordura corporal bloqueando a utilização da gordura como fonte de energia, por isso fica muito difícil você emagrecer mesmo que faça exercícios na verdade com uma alimentação ruim você estará se auto sabotando

2- Carboidratos, cuidado com os   excessos você pode ficar doente

O carboidrato em excesso é um grande vilão além de te engordar fazem com que você fique com gordura no fígado a (esteatose hepática) não gordurosa.

O fígado tem em média 10% do seu peso em gordura quando ele excede esse valor quer dizer que o fígado está acumulando gordura.

Isso pode se transformar em hepatite gordurosa e pode até levar a uma cirrose, tudo que achamos gostoso como massas, açucares doces pizza, refrigerantes etc…

Sucos de fruta também entram nesta lista, a frutose é uma espécie de açúcar também, o ideal seria comer a fruta pois elas contem fibra e as fibras não deixam seu organismo absorverem tanta frutose.

O ideal seria fazer uma mudança na nossa forma de se alimentar procurar se reeducar com relação aos alimentos, isso sim vai fazer a diferença na nossa vida

 

3-O carboidrato de baixa qualidade pode causar obesidade que causa Hipertensão Arterial (pressão alta)

A hipertensão arterial ocorre quando há um aumento da pressão, podendo ocasionar vários problemas cardiovasculares. O risco de desenvolver a hipertensão em pessoas acima do peso é muito maior (Doenças da Obesidade) do que em pessoas com peso adequado. Porém, existem outros fatores que contribuem para que esta doença se desenvolva: excesso no consumo de sódio, de álcool e sedentarismo.

O tratamento da hipertensão deve basear-se numa alimentação balanceada nutricional mente, contendo todos os nutrientes, prática de atividade física e evitar o consumo de álcool, sal, sódio em excesso e os carboidratos de baixa qualidade.

 

4-Carboidrato causa Resistência à Insulina

A resistência à insulina ou hiperinsulinemia é uma doença onde há um aumento na produção de insulina, que é um hormônio produzido pelo pâncreas, para tentar manter os níveis de glicose sanguínea normais. Assim, os níveis de glicemia estão frequentemente normais, mas a insulina está elevada.

Este é um fator de risco para o diabetes tipo 2 e resulta em algumas alterações como diminuição do HDL-colesterol e aumento das triglicérides.

 

5- Carboidrato e Diabetes

A diabetes pode ser caracterizada como uma doença da Obesidade, mas também pode acometer pessoas magras. A diabetes é diagnosticada pelo aumento de glicose no sangue por deficiência de insulina ou por resistência à insulina. Existem 2 tipos de Diabetes: tipo I (insulinodependente), geralmente adquirida por fatores genéticos e tipo II (não insulinodependente), comumente causada pela obesidade e outros fatores ambientais. Podemos citar alguns fatores de risco, como histórico familiar de diabetes, sedentarismo, obesidade, doenças coronarianas e outros.

leia nosso post sobre diabetes

6- Carboidrato e Colesterol alto

O colesterol também muito comum na Obesidade, o total é composto pelas frações: HDL (colesterol bom) e LDL (colesterol ruim) e triglicérides. Ele também é diagnosticado através do exame de sangue, sendo normal até 200mg/dl.

Os níveis aumentados de colesterol total, LDL-colesterol (>200 mg/dl) e triglicérides (>150mg/dl) podem acarretar em entupimento de veias e artérias causando o infarto e derrame. Como prevenção deve-se evitar gordura saturada, presente em produtos de origem animal, como manteigas, leite integral e derivados, carnes gordas, pele de frango, frituras em geral etc.

A melhor maneira de evitar estes males da má alimentação

A melhor maneira de evitar estas doenças seria uma reeducação alimentar que fara você se sentir bem e mais saudável, outra medida a ser tomada é praticar exercícios físicos de alta intensidade e curtos períodos de tempo assim como o Método Extreme de emagrecimento criado e desenvolvido aqui na expert fitness.

Através desta mudança de hábito você se sentira mais disposto para encarar seu dia, sem contar na melhoria da saúde, se sentira mais jovem, imagine só passear por a e com um corpinho de dar inveja a qualquer um, seria maravilhoso não é, eu tenho vários casos de sucesso aqui na expert fitness eu mesmo sou um caso de sucesso aqui da empresa, eu precisei perder 10 kg de peso em excesso quando eu consegui a sensação foi maravilhosa ser elogiado por todos os amigos e amigas é maravilhoso.

segundo a Harvard Health Publishing um peso ideal ou saudável é um elemento importante de boa saúde

Conclusão

Você aprendeu neste artigo sobre os perigos do carboidrato principalmente os de péssima qualidade, eu sei que as vezes se torna difícil se livrar de velhos costumes principalmente os que dão prazer.

Mais temos que pensar além do prazer temos que pensar na nossa saúde que é mais importante, espero ter ajudado você a tomar a decisão certa, e se este artigo serviu para você ou se algum amigo estiver precisando saber disto compartilhe com ele e deixe um comentário abaixo e até a próxima.

 

Comentários


Alexandre sorriso
Alexandre sorriso

"Eu acredito que a atividade física pode mudar a qualidade de saúde no Brasil. Minha missão é quebrar paradigmas e mostrar a população uma nova perspectiva de vida através da mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos" Alexandre Sorriso Prof.esp .fisiologia do exercício e avaliação morfo-funcional, idealizador do método emagrecimento rápido e do método extreme, coaching de emagrecimento permanente, personal trainer na Tijuca, Barra da tujuca e Leblon, co-fundador da Expert fitness, mais que uma empresa um estilo de vida