Já baixou seu e-book, ainda não? transforme seu corpo numa maquina de queimar gordura baixando agora!

Então não perca tempo baixe agora

Eu vou mostrar para você os 5 tipos de alimentos que vão te ajudar na perda de peso de uma forma surpreendente, não é de hoje que os especialistas e estudiosos sobre o assunto difundem cada vez mais sobre a importância dos alimentos para perda de peso, longevidade e melhoria da qualidade de vida de nós simples mortais, basta procurar no Google ou em blogs pôr a e a fora e você vai ver do que e eu estou falando. neste post eu quero falar dos 5 alimentos mais surpreendente para ajudar na sua perda de peso.

Como já falamos em outros posts do nosso blog, é através da alimentação que podemos viver mais, curar patologias e emagrecer de forma saudável.

Os melhores alimentos são os que contem fibras que tornam a absorção da gordura mais fácil pelo organismo

Ao ler este artigo você vai aprender sobre:

  • O metabolismo
  • Os 5 alimentos que ajudam na perda de peso

O metabolismo é constituído por dois conjuntos de reações denominados de anabolismo e catabolismo. O anabolismo relaciona-se com a síntese de compostos orgânicos estruturais e funcionais, tais como proteínas de membrana, enzimas e hormônios. Essas reações são fundamentais para o desenvolvimento de um organismo e para reparar danos nas células.

O catabolismo, por sua vez, envolve algumas reações que têm por função degradar substâncias orgânicas para obtenção de ATP, ou seja, para conseguir energia. Diferentemente do anabolismo, o catabolismo atua fornecendo energia para que importantes atividades possam ser realizadas, tais como a movimentação, respiração, controle da temperatura e ação do nosso sistema nervoso.

 

É importante destacar que o anabolismo necessita de energia para acontecer. Isso significa que o catabolismo tem influência direta sobre o anabolismo, pois atua fornecendo energia para a síntese de biomoléculas.

Existe ainda o que chamamos de metabolismo basal, uma expressão utilizada para designar a energia mínima disponível no nosso corpo para que ele funcione adequadamente. Essas reações devem ser capazes de garantir, por exemplo, o bombeamento de sangue pelo coração, as atividades normais do sistema nervoso e a respiração.

A velocidade do metabolismo varia de pessoa para pessoa e, apesar de muitos pesquisadores não acreditarem que um metabolismo lento pode influenciar na obesidade, pesquisas recentes sugerem que um gene presente no DNA de muitos obesos realmente altera o metabolismo e atua no aumento do peso. Vale destacar, no entanto, que essa condição é bastante relevante.

Algumas vezes, nosso corpo apresenta alguns distúrbios no metabolismo que afetam diretamente o funcionamento do organismo, uma vez que prejudicam alguma via metabólica. Dentre os principais distúrbios metabólicos, podemos citar a fenilcetonúria, albinismo, leucodistrofia, intolerância à lactose, doença de Pompe e galactosemia.

Agora vamos aos alimentos, que são:

1-Amêndoas

São lanches que fornecem a sensação de saciedade pois fornecem fibras e vitaminas para o organismo são ótimos para substituir pães e bolachas, possuem benefícios incríveis para pele e cabelos. Ajudando também na perda de peso

O consumo de amêndoas pode diminuir o mau colesterol (LDL) com a preservação do (HDL) colesterol saudável. Portanto, os riscos de ataque cardíaco são reduzidos, Devido ao aumento dos níveis de colesterol LDL. Além disso, há obstrução do fluxo de sangue para o coração, que é responsável pelos os ataques cardíacos.

 

 

2- Frutas vermelhas

São ricas em antioxidantes e fibra de baixa calorias uma boa pedida seria consumi-las entre as refeições, são ótimas para ajudar na perda de peso podem substituir doces e pães.

São ricas em vitamina B que ajuda no funcionamento das células.

Elas proporcionam energia, brilho aos cabelos, renovam a pele e fortalecem as unhas. Também são ricas em ferro, fósforo, cálcio, outros minerais e nutrientes que juntos combatem a anemia, doenças do coração, reduzem o açúcar no sangue, o colesterol ruim, auxiliam no processo de cicatrização e melhoram o trânsito intestinal. Além disso, ainda estão sendo estudadas no combate ao câncer de próstata.

Estas frutas também se caracterizam pela baixa quantidade de calorias, elevado teor de água e bom teor de fibras. Dentre as fibras presentes nas frutas vermelhas podemos destacar as pectinas. Essa substância tem o poder de regular o peristaltismo intestinal, auxiliando os músculos digestivos a trabalharem melhor e maximizando a absorção de vitaminas hidrossolúveis pelo nosso organismo. Entre essas vitaminas estão as C, B1, B2, B6 e B12.

3-Pimenta é inacreditável

As pimentas possuem atividades antimicrobianas e anti-inflamatória possuem o benefício de ser anticancerígena além de melhorar a digestão, diminuem também o colesterol e aceleram o metabolismo por terem efeito termogênico possuem um composto chamado capsaicina e quanto mais ardente mais do composto terá.

A ligação da capsaicina com a temperatura pode ser explicada pela atividade da gordura marrom. A maioria da gordura em nossos corpos é branca, e níveis excessivos de gordura branca podem fazer com que as pessoas fiquem acima do peso ou obesas. Em contraste, gordura marrom é uma porcentagem muito pequena do total de gordura (algumas pessoas nem a possuem), e é altamente ativa já que funciona para regular a temperatura corporal. Especialistas pensavam que apenas bebês tinham gordura marrom e que a perdiam com o crescimento; agora sabemos que adultos também têm gordura marrom, e podem até criar novas células da maesma.

4-Maçã não fica para trás

A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.

Colesterol Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.

Ela possui outros benefícios como melhora do sistema cardíaco previne contra diabetes, é ótima para os dentes pois previne carie e outras inflamações como na gengiva ajuda no trato intestinal, previne problemas estomacais entre outros, além da perda de peso.

Na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, os pesquisadores descobriram que um dos segredos para elevar a produção da gordura que emagrece pode estar na maçã. Trata-se do ácido ursólico, presente na casca da fruta.

“Ficamos surpresos ao verificar que ele pode aumentar sua quantidade”, afirmou Christopher Adams, um dos responsáveis pelo trabalho. A conclusão foi obtida após a realização de uma experiência com cobaias.

Metade dos animais recebeu uma dieta rica em gordura por várias semanas. O restante ingeriu os mesmos alimentos, em maior quantidade, mas ganhou doses diárias do ácido ursólico.

No final do experimento, os que haviam recebido suplementos do composto engordaram menos do que os outros. Agora, os cientistas pretendem verificar se resultados assim tão animadores podem ser observados também em seres humanos.

 

5- Gengibre ajuda na perda de peso

gengibre ajuda na perda de peso

O gengibre é anti-náusea, antiespasmódico, antifúngico, antisséptico, antibacteriano, antiviral e propriedades antitussígeno e pode fazer maravilhas para sua saúde. É o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a perda de peso.

O gengibre ainda é anti-inflamatório e pode ser consumido cru em chás, sucos ou para saborear a água.

Pode ser usado no tempero de carnes brancas, refogado. Deve ser consumido 3 vezes ao dia.

Conclusão

Estes são os 5 alimentos que podem te ajudar na perda de peso se usados com sabedoria vão fazer você chegar muito rápido no seu objetivo, não esqueça de aliar estes alimentos com uma atividade física ne alta intensidade e curtos períodos de tempo e lembrando que o melhor a se fazer seria procurar um nutricionista para uma prescrição de uma dieta balanceada para seu caso, espero que tenha gostado do artigo se gostou curta comente e compartilhe e até a próxima


Alexandre sorriso
Alexandre sorriso

"Eu acredito que a atividade física pode mudar a qualidade de saúde no Brasil. Minha missão é quebrar paradigmas e mostrar a população uma nova perspectiva de vida através da mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos" Alexandre Sorriso Prof.esp .fisiologia do exercício e avaliação morfo-funcional, idealizador do método emagrecimento rápido e do método extreme, coaching de emagrecimento permanente, personal trainer na Tijuca, Barra da tujuca e Leblon, co-fundador da Expert fitness, mais que uma empresa um estilo de vida

    1 Resposta a "5 alimentos surpreendentes que ajudam na perda de peso (o # 3 e #4 são inacreditáveis)"

    • […] Para emagrecer não tem magica e sim um trabalho elaborado e organizado é o que digo para os meus clientes de personal trainer e coaching, que querem aprender como emagrecer rápido fazendo exercícios, primeiro temos que começar por uma reeducação alimentar que é o segredo de quase todo trabalho bem sucedido com emagrecimento leia artigo sobre 5 Alimentos surpreendentes para perda de peso   […]

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.