Já baixou seu e-book, ainda não? transforme seu corpo numa maquina de queimar gordura baixando agora!

Então não perca tempo baixe agora

Como emagrecer rápido fazendo exercícios isso é o que muitas pessoas desejam saber não é mesmo.  Emagrecer se tornou uma coisa muito desejada por todos, e devido aos nossos hábitos alimentares impostos pela industria alimentícia, se tornou algo muito difícil de alcançar mais neste post eu vou te ensinar como fazer isso de forma fácil e pratica, e também nele você vai aprender:

  • Exercicios para emagrecer a barriga
  • Exercícios para emagrecer mais rápido na academia
  • Como emagrecer rápido na esteira
  • Como emagrecer o mais rapido possivel

Então vamos lá para o primeiro assunto deste post, mais antes vamos explicar quais fatores nos fazem ganhar peso e te impedem de entender como emagrecer rápido fazendo exercícios

O nosso cérebro é uma máquina de poupar energia, durante milhares de anos nos primórdios do homem na terra poupar energia fazia toda a diferença entre sobreviver ou morrer já falei disso em outros posts, e uma forma de poupar energia é transformar atividades rotineiras em hábitos.

por isso este artigo te ensinando como emagrecer rápido fazendo exercícios.

Os hábitos podem ser simplificados em três fases distintas a primeira acontece quando reconhecemos uma determinada deixa, a deixa é uma espécie de sinal que ativa a segunda fase que é a rotina, realizamos então de forma quase automática a rotina para finalmente atingir a terceira fase que é a obtenção da recompensa.

Ficou complicado vamos então analisar o seguinte exemplo imagine que o seu despertador está tocando logo cedo pela manhã essa é a deixa que o seu cérebro reconhece para que você inicie uma rotina automática de levantar da cama e ir até o banheiro passar a pasta de dente na escova da mesma forma todos os dias.

E sem ter que gastar energia pensando como essa tarefa será executada, finalmente após a rotina você recebe a recompensa que é aquela ardência refrescantes na boca e que confirma que os seus dentes estão limpos e protegidos.

Assim como nesse exemplo existem diversas outras situações onde o cérebro simplifica determinados processos para que eles sejam executados com o mínimo de gasto de energia, quando nós entendemos o funcionamento do loop do hábito, a rotina   fica muito mais fácil para entender o seu funcionamento.

Entender como podemos mudar os nossos hábitos, quando nós entendemos que a rotina talvez seja o alicerce principal da formação de um hábito, vemos que nós podemos mudar qualquer hábito.

Quando nós criamos uma rotina através de uma deixa, através de alguma coisa que nos motiva a criar essa rotina, e quando nós criamos uma rotina, o que leva um certo tempo, Que é em media de dois a três meses, cada autor tem sua teoria diferente,

Nós criamos uma rotina e consequentemente ao criar uma rotina nós recebemos uma recompensa que o resultado deste hábito formado, mais não precisa desanimar ou ficar desesperado, felizmente nos podemos mudar estes hábitos adaptando uma rotina saudável ao nosso cotidiano

Que leva mais ou menos 21 dias para se estabelecer, é por isso que no nosso programa de emagrecimento nós temos o desafio de 3 semanas (ou 21 dias de rotina saudável), só com o desafio se você fizer certinho já vai perder de 6 a 10 quilos. Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp eles irão te orientar.

 

2 Exercícios para emagrecer a Barriga

 

Os exercícios para perder a barriga são todos aqueles que tem intensidade elevada, infelizmente não existe nenhum exercício localizado que elimine barriga, mais você deve estar se perguntando e os abdominais, eles não fazem a barriga sumir?

 

Não, eles apenas enrijecem a localidade treinada o que é de bastante utilidade pois quando aquela capa de gordura sair ele aparecera lindo e bem treinado.

por isso este artigo te ensinando como emagrecer rápido fazendo exercícios.

Ta bom professor entendi mais e agora o que devo fazer para perder essa tal gordura abdominal? Isso é fácil de responder, é através da alimentação correta e nutritiva sem conservantes e sem ser processada e refinada.

 

Seu organismo com estes alimentos fica intoxicado, outra coisa a ser feita é diminuir a quantidade de carboidratos, aderir uma alimentação proteica e com uma quantidade correta de gordura boa já seria 80% do caminho percorrido.

 

 

A barriguinha é uma das vilãs do nosso corpo. Então vou passar alguns exercícios abdominais para você saber. Como emagrecer rápido fazendo exercícios, que é essencial para ajudar a perder peso

Quando estamos emagrecendo, e atingindo o nosso peso ideal, as gordurinhas abdominais sempre estão ali para nos dar mais trabalho quando queremos o corpo perfeito.

Alguns exercícios abdominais podem ser feitos na sala da sua casa e vão te ajudar a resolver esse problema, vamos ver dois deles que já vão servir para você começar a chapar a sua barriga.

BICICLETA NO CHÃO

Deite no colchonete com as costas pressionadas no chão e pernas esticadas. Levante-as para o alto, um pouco acima do chão e coloque as mãos atrás da cabeça e flexione as pernas. Agora simule o movimento de andar de bicicleta, tocando o joelho esquerdo com o braço direito e o joelho direito com o braço esquerdo.

ABDOMINAL CRUZADO

Deite de costas para o chão e flexione uma das pernas cruzando a outra sobre o joelho oposto. Com um dos braços colocados atrás da cabeça eleve o tronco em um movimento de rotação para que o cotovelo aponte para o joelho oposto, voltando para a posição de início em seguida. Você pode repetir o movimento para o mesmo lado ou alternar. Agora que eu te ensinei como emagrecer e perder barriga rápido

leia 2 melhores exercícios para tonificar barriga

 

Exercícios para emagrecer mais rápido na academia

Os exercícios para perder peso na academia são aqueles que exigem mais do seu organismo, que é o caso dos exercícios de intensidade como já falei acima

por isso este artigo te ensinando como emagrecer rápido fazendo exercícios.

Para saber Como emagrecer rápido fazendo exercícios na academia você tem que se esforçar um pouco a mais do que imagina, tem que trabalhar as musculaturas certas, as que vão fazer de fato você ter resultados efetivos.

 

Mais professor quais são estes exercícios, como fazer? Eu vou te falar agora, quando treinamos os músculos grandes como os das costas peitoral e pernas, temos um gasto energético maior, pois quanto maior a musculatura mais trabalho você vai ter para treiná-las,

 

Fazendo com que seu processo de termogênese seja bem mais efetivo. Termogênese é a capacidade de aquecimento do organismo, beleza se quiser saber mais sobre isso eu tenho um e-book falando sobre isso aqui na empresa, da uma olhada lá. Livro Termogênese o segredo do corpo perfeito.  lá você vai entender também, como emagrecer rápido fazendo exercícios

 

Agora como treinar essas musculaturas, é simples tente contrair o máximo possível essas musculaturas quando estiver treinando-as isso fara você recrutar mais fibras musculares na hora do treino e por consequência gastar mais energia, você saberá que esta fazendo corretamente esse Sistema pois no fim do treino você vai estar exausto.

 

 

Como emagrecer rápido na esteira faz parte do aprendizado de (como emagrecer rápido fazendo exercícios)

 

Para imprimir intensidade nos exercícios na esteira temos que estar bem condicionados, precisamos entender que caminhar moderadamente não vai fazer você emagrecer nem um pouquinho é por isso que eu digo que temos que nos abrir para novos horizontes e parar de ficarmos engessados em teorias passadas, só assim vamos entender como emagrecer rápido fazendo exercícios.

 

 

A velha forma de exercício na esteira e na bicicleta por horas e horas esta entrando em extinção  Assim como, quando você faz um treinamento de força de alta intensidade você rompe proteínas miofibrilares chamadas actina e miosina com a intensão de fazer síntese proteica pós exercício e da mesma forma em que você faz uma atividade extenuante de alta intenovidade onde você consome glicose como fonte de energia

por isso este artigo te ensinando como emagrecer rápido fazendo exercícios.

predominantemente, no pós exercício você vai fazer supercompensação de carboidratos como mecanismo de defesa do organismo para que não aja queda da homeostase no próximo esforço idêntico ao anterior.

Quando ocorre a mesma coisa com o metabolismo de lipídios, (gordura) nós temos a mesma resposta, ou seja quando você faz uma atividade aeróbica de baixa e moderada intensidade onde você consome predominantemente gordura durante o exercício, no pós exercício você vai fazer síntese de gordura como mecanismo de defesa do sistema nervoso central, isso é uma questão antropológica

 

A tempos atrás nossos ancestrais viviam da caça como já comentei acima,não existia fartura de alimentos nem geladeira e a única forma de estocar energia era em forma de gordura, hoje temos a comida a nossa disposição só que o nosso mecanismo de armazenamento de gordura ainda é o mesmo,

 

então toda vez que você mexer com o metabolismo de gordura você vai sintetizar gordura como mecanismo de sobrevivência.
Mais professor o que tenho que fazer então?

 

Você precisa enganar seu sistema nervoso central, fazendo uma atividade de alta intensidade e curto período de tempo a e você vai usar o metabolismo de glicose que no pós exercício quem vai repor os estoques de glicogênio é a gordura

 

Quando fazemos atividade de alta intensidade usamos fibras de contração rápida e três substratos energéticos,proteína glicose e gordura a atividade de alta intensidade depleta o seu glicogênio, rompendo proteína miofibrilar, Só sobra um substrato para poder restaurar o que foi depletado, é a gordura.

 

Que repõe o que foi depletado e tem a maior capacidade de geração de ATP fera mais ATP por cada quebra.

Então que tipo de exercício tenho que fazer na esteira? Os exercícios intervalados são uma boa pedida para começar, temos o HIT que é a onda do momento por exemplo, o Método extreme de emagrecimento criado por mim.

 

Mais lembre-se antes de fazer qualquer atividade procure um profissional da área para te orientar corretamente e passe no seu medico para fazer um checkup antes.

 

Como emagrecer o mais rápido possível

Para emagrecer não tem magica e sim um trabalho elaborado e organizado é o que digo para os meus clientes de personal trainer e coaching, que querem aprender como emagrecer rápido fazendo exercícios, primeiro temos que começar por uma reeducação alimentar que é o segredo de quase todo trabalho bem sucedido com emagrecimento leia artigo sobre 5 Alimentos surpreendentes para perda de peso  por isso este artigo te ensinando como emagrecer rápido fazendo exercícios.

Segundo passo, seria mudar sua maneira de pensar, sair do paradigma que diz que emagrecer é difícil que você tem que sacrificar o que gosta de comer e balelas assim.

Na verdade o que você tem que fazer é só substituir a alimentação ruim pela alimentação boa, trocar os alimentos processados pelos não processados e nutritivos eliminar da sua vida o carboidrato ruim para evitar a insensibilidade a insulina

A insulina é um hormônio secretado pelo pâncreas e é liberada quando os níveis de glicose no sangue requerem que isso aconteça.

Mais a insulina ela é lipogênica e faz com que você engorde, funciona assim:

Quando ingerimos carboidratos principalmente pães, chocolate doces, pizza ou qualquer outro, eles são digeridos transformado em glicose (açúcar).

E quando os níveis de açúcar ficam elevados entra em sena a insulina levando a glicose até as células armazenando-a em forma de glicogênio ou gordura.

A glicose é armazenada quando está em excesso na corrente sanguínea

Este excesso de glicose pode danificar as células por todo corpo incluindo as células do cérebro dos rins das artérias dentre outras

Tanto os músculos tanto o fígado ambos contêm receptores de insulina na superfície das suas células para que recebam glicose e as armazenem como glicogênio que serve de energia rápida

Infelizmente a quantidade de glicose que pode ser armazenada como glicogênio é limitada aproximadamente 70g no fígado e 200g nos músculos o restante é armazenada na forma de gordura.

A insulina junta com a enzima LPL faz este papel de armazenar glicose em forma de gordura, fazendo assim o seu nível de açúcar voltarem ao normal quando os níveis de insulina são muito altos (principalmente quem está acima do peso).

Os níveis de LPL também estão altos trazendo como consequência um ciclo constante de armazenamento de gordura, é a e que a maioria dos programas para emagrecer falham pois eles ignoram a insulina focando apenas na restrição calórica.

A insensibilidade a insulina se desenvolve pelo seguinte fato os receptores de insulina do fígado e dos músculos perdem a sensibilidade.

E quando você se alimenta os níveis de açúcar sobem e a insulina não consegue mais armazenar está glicose nestas células, então ela vai ser convertida e armazenada como gordura corporal de forma muito rápida

Neste momento o seu mecanismo de queima de gordura se desliga, e o hormônio glucagon que seria o oposto da insulina, a enzima LPL que trabalham para queimar gordura ficam desligado enquanto houver excesso de insulina no sangue

A insulina em excesso causa inflamação e provoca a ação do cortisol que é o hormônio que tem como principal função aumentar a quantidade de açúcar no sangue causando também o armazenamento de gordura

Você já sabe onde isso vai dar, não é?

Por isso este artigo te ensinando como emagrecer rápido fazendo exercícios.

Veja alguns sintomas da insensibilidade a insulina:

  • Fadiga generalizada
  • Dificuldade de perder peso
  • Fome exagerada (come e nunca se satisfaz)
  • Vontade de comer doces após as refeições
  • Urinação frequentes
  • A vontade de comer doce após as refeições nunca acaba
  • A circunferência da cintura é maior do que a do quadril
  • Sede em excesso
  • Fica irritado sempre quando fica muito tempo sem comer

Agora que você sabe o que acontece quando consumimos muita comida ruim leia este artigo A melhor dieta é a reeducação alimentar, Só assim você vai descobrir como emagrecer rápido fazendo exercícios.

Conclusão de (como emagrecer rápido fazendo exercícios).

Espero que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido útil para você. e que tenha aprendido a emagrecer com exercício, marque um amigo para que ele possa ler também, e assim aprender um pouco sobre como emagrecer rápido fazendo exercícios.

Ponha em pratica os nossos ensinamentos principalmente os dos exercícios intensos junto com a mudança de hábitos alimentares ruins. mude sua mente e com ela você mudara seu mundo para melhor.

Um abração e ate o próximo artigo e não se esqueça de deixar seu e-mail na nossa lista vip e receber de brinde um e-book fantástico é só deixar seu e-mail abaixo e baixar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Alexandre sorriso
Alexandre sorriso

"Eu acredito que a atividade física pode mudar a qualidade de saúde no Brasil. Minha missão é quebrar paradigmas e mostrar a população uma nova perspectiva de vida através da mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos" Alexandre Sorriso Prof.esp .fisiologia do exercício e avaliação morfo-funcional, idealizador do método emagrecimento rápido e do método extreme, coaching de emagrecimento permanente, personal trainer na Tijuca, Barra da tujuca e Leblon, co-fundador da Expert fitness, mais que uma empresa um estilo de vida