Já baixou seu e-book, ainda não? transforme seu corpo numa maquina de queimar gordura baixando agora!

Então não perca tempo baixe agora

A reeducação alimentar é o melhor caminho para emagrecer de forma mais saudável e segura quando se pensa em iniciar uma dieta, muitas pessoas passam em frente a uma banca de revistas e compra todas as revistas que falam de dietas,

De como emagrecer, como perder a barriga indesejada e assim por diante. Mas o melhor passo a ser dado após a decisão de emagrecer é procurar um médico. E um nutricionista para que possa ser prescrevida uma dieta adequada e individual para você.

Antes de tudo você tem que trabalhar sua mente para estas mudanças, pois estudos mostram que você consegue mudar seu time ou sua religião do que mudar seus hábitos, estudos indicam ainda que 40% dos nossos hábitos estão no piloto automático isso explica o porquê é tão difícil muda-los. E para tal precisamos passar por uma reprogramação que pode ser feita através de nós mesmos.

 

Por que procurar um médico antes de começar uma dieta?

 

Pode parecer chato, besteira ou sem importância. Mas procurar um médico é fundamental antes de começar uma dieta ou reeducação alimentar. A primeira coisa que o médico vai lhe dizer que a melhor dieta é a reeducação Alimentar, que você fez a coisa certa ao procurar apoio e auxílio médico antes de encarar um emagrecimento, seja estético ou por saúde.

Durante a primeira conversa, o médico, seja nutricionista ou endocrinologista, irá fazer a pesagem e passar alguns exames. Estes exames vão verificar como está a saúde do paciente, fazendo assim com que o médico indique a melhor dieta e reeducação alimentar.

 

A dieta da reeducação alimentar

Quando somos crianças não passamos pelo aprendizado de como se alimentar bem como escolher os alimentos corretamente, quando estudamos na escola sobre pirâmide alimentar é apenas uma pincelada básica e não passa disto.

 

Nossas escolas não estão preparadas para ensinar sobre estas coisas, não por falta de conhecimento mais por falta de interesse político, entretanto para o seu alivio você pode estudar sobre este assunto em vários lugares só precisa se certificar se são os lugares certos, e se as informações são baseadas cientificamente em evidencias.

 

Muitos médicos não gostam de dizer que a reeducação alimentar é uma dieta, o que eles afirmam é que ela é: ‘aprender a comer os alimentos saudáveis e viver bem’. No entanto, muitas pessoas quando recebem a lista de alimentos e como devem ser comidos, diz ser uma dieta.

 

Portanto, a reeducação alimentar é sim uma dieta, é a dieta de como comer certo e quais alimentos são corretos. Ela deve ser encarada como um estilo de vida, é só imaginar que através dela teremos o corpo dos sonhos e a auto estima que sempre desejamos.

 

Um endocrinologista ou nutricionista quando monta a reeducação alimentar pode e deve eliminar muitos alimentos. Alimentos esses que não fazem nenhuma falta nutricional para o nosso organismo

 

A primeira orientação que o médico lhe fará, é a quantidade de refeições que o paciente deverá ter durante o dia. Alguns médicos pedem 6 refeições, outros acrescentam a 7ª refeição e por incrível que pareça, ao repartir a alimentar em várias, o paciente acabará comendo menos e desta forma emagrecendo.

 

Todas as refeições são importantes, por isso, evite pular alguma ao máximo! O café da manhã poderá ter seu pão francês quentinho, mas ao invés de comer 3, você comerá 1.

 

O queijo de todos os dias, deve ser trocado por um queijo branco com menos gordura, como o cottage, evite os queijos amarelados ao máximo.

 

Abuse das frutas, dos sucos e vitaminas, eles ajudam a completar a alimentação. Procure consumir aveia, granola e produtos que sejam ricos em fibras e ajudam a saciar a fome.

 

Os lanches entre o café da manhã e o almoço, entre o almoço e o jantar, podem conter iogurtes, biscoitos cheios de fibras e frutas.

 

Já no almoço e no jantar opte por refeições recheadas de verduras e legumes. Deixe as gorduras de lado e busque alimentos saudáveis. Ao fazer tudo isso você fará a sua reeducação alimentar.

 

Beber bastante água por dia 2 a 3 litros ao dia

Beba água

 

A água limpa as toxinas do organismo facilita a desintoxicação, além de não conter calorias é claro mais você pode consumi-la através de chás e sucos sem açúcar mais nada de sucos industrializados o ideal é consumir de 2 a 3 litros de água por dia quanto mais fibras na dieta mais aguá você tem que beber para ajudar a não deixar o intestino preso.

 

Tomar um copo d’água de manhã em jejum logo ao acordar desintoxica o organismo e um copo ante de dormir previne ataques cardíacos, portanto a água é muito benéfica e ajuda a emagrecer ela ajuda na hidratação da pele e é fundamental para que algumas vitaminas, as hidrossolúveis como a B1, B2, B6 e a vitamina C sejam transportadas pelo nosso corpo.

 

Nem sempre o paladar vai ser delicioso

Nem sempre fazer uma reeducação alimentar significa que os alimentos consumidos vão ter um paladar delicioso, pelo contrário você vai precisar reeducar seu paladar após passar por este processo deixando de consumir comidas industrializadas o seu paladar vai melhorar tornando os alimentos mais saborosos aposte nos temperos naturais.

Como alho, folhas de loiro, cominho, pimenta do reino, pimentas, orégano páprica e outros condimentos naturais isso vai ajudar a facilitar a adaptação

Não coma sempre as mesmas coisas é muito bom variar para não enjoar

Vá mudando aos poucos, não comece muito rápido implemente uma mudança por semana até se tornar um habito lembre-se que somos seres programáveis essa é uma boa maneira de programar nosso celebro e fazer com que ele coloque esses novos hábitos em piloto automático.

Como eu já disse em outros artigos deste blog se você tem uma meta grande e não consegue cumpri-la isso para algumas pessoas é normal não é sua culpa, o que precisa ser feito neste caso é usar uma estratégia que eu chamo de estratégia fracionada.

Mais professor o que é isso? Eu te respondo agora rsrsrs, é simplesmente você pegar esta meta inteira e dividi-la em várias metas pequenas. Você deve estar se perguntando agora como se faz isso, não é?

Eu vou te explicar, primeiro se pensa no ponto de partida depois se pensa onde quer chegar por exemplo estou acima do peso quero emagrecer dez quilos, só que dez é muito para você, então se divide esta meta em duas ou três ou mais vezes por

Exemplo, vamos supor que de dez quilos você tenha que perder dois quilos e meio por semana já fica mais viável, concorda? Em quatro semanas serão dez quilos do mesmo jeito imagine dividir em oito semanas daria um quilo e vinte e cinco gramas por

Semana seriam os dez quilos do mesmo jeito só que em oito semanas assim também pode ser feito com a sua dieta substituindo os alimentos aos poucos até conseguir se adaptar as mudanças, fez sentido para você estas explicações? Então deixe seus comentários a e abaixo me dizendo se conseguiu ou não implantar esta técnica e se implantou me diga quais foram os resultados.

Pratique exercícios físicos

Para a construção de um corpo belo e modelado é preciso definir os exercícios que serão à base do seu treinamento. Treinos que malhem os músculos e definem as curvas são os mais escolhidos para conquistar a melhor forma.

Os exercícios devem conter uma série de repetições e tempo, além disso, eles devem ser praticados confortavelmente. Você ainda pode variar os exercícios e colocá-los no seu programa de treinamento de acordo com sua disponibilidade.

Abaixo serão apresentados os principais exercícios de musculação par adicionar na sua rotina de atividades. Estes exercícios são muito importantes para quem busca o corpo ideal. É possível conseguir mais resultado em menos tempo, praticando um treino em casa com um circuito de exercícios de alta intensidade.

Reeducação alimentar e exercícios
Exercícios e reeducação alimentar

Desenvolvimento

Este exercício é muito básico e possui variações diversas. Além disso, é super praticado por diversos esportistas ao redor do mundo. Ele é fácil de ser executado, mas precisa de uma execução concisa.

Supino

Um dos exercícios mais conhecidos é também um dos mais mal executados nas academias. O foco do supino é trabalhar o peitoral, mas também o serrátil, o coracobraquial e o tríceps. O resultado é muito satisfatório e, por isso é um dos mais importantes.

Remada

Para trabalhar os músculos das costas as remadas são as melhores opções. E você ainda pode variar entre cabos e máquinas. Exercícios feitos em máquinas ou com cabos são bons, mas não devem ser exclusivos. Os pesos livres são os melhores para quem quer ganhar força e massa.

Agachamento

Um dos exercícios mais praticados é também um dos que mais produzem massa. Ele é intenso, dolorido e intimidador, porém não impossível. Além disso, é um dos exercícios mais eficazes. Se você quer coxas e pernas bem tonificadas, aposte nesse exercício.

Barra Fixa

A barra fixa pode parecer um pouco difícil para iniciantes, mas é preciso persistir na atividade. No começo, ela pode não oferecer os resultados esperados, mas com o tempo e a ajuda de um profissional, tudo ficará mais fácil.

A barra fixa vai oferecer força e trabalhar os músculos e quando você pegar o jeito o resultado vai ser extremamente satisfatório.

Levantamento

O levantamento trabalha mais de uma região muscular. Ele atinge as costas e o trapézio. Este é um exercício importante, mas que tem sofrido muita resistência. Porém não oferece riscos à saúde e só tem a acrescentar. Portanto não se esqueça de incluí-lo na sua rotina.
Se você quiser exercícios que queimem gordura e almeja o emagrecimento, é imprescindível que intercale atividades aeróbicas a estes exercícios. E ainda sem esquecer de manter uma alimentação rica em fibras e vitaminas.

Além destes podem ser feitos vários exercícios na sua própria casa como pular corda veja o nosso artigo explicando os benefícios de pular corda, flexão de braços, caminhada corrida exercícios funcionais e outros.

Até as crianças devem praticar exercícios

Sim as crianças também devem praticar atividade física, assim elas se sentem mais motivadas e ajudará melhorando a autoestima delas, precisa ser feito uma atividade inclusiva é claro para ser mais divertido e didático, ou seja, aprender novas

Habilidades se divertindo, sem contar com uma série de benefícios na saúde em si como ter um crescimento mais saudável melhor postura e equilíbrio, um coração mais forte e resistente, concentração melhorada, manter o peso e não há restrição pode ser feita qualquer atividade.

Conclusão

Hoje você aprendeu que a melhor dieta é a reeducação alimentar que além de procurar os profissionais competentes para prescrição da dieta, você tem que ser a sua própria motivação e mudança no começo vai ser um pouco difícil sim mais depende de você só você, a sua mudança.

 

Você vai sentir a diferença na sua saúde quando passar a consumir alimentos de verdade, cortando açucares, refrigerantes e gordura ruim já vai te dar um resultado tremendo na sua vida cotidiana, vai aumentar sua disposição para as tarefas do dia a dia

Melhorando a sua autoestima em 100% é claro sem esquecer que isso deve ser feito não só por um curto período de tempo mais deve ser encarado como um estilo de vida com a reeducação alimentar as substituições de alimentos ficam mais fáceis você vai passar a comer com mais qualidade e escolher seus alimentos com mais critério e sabedoria e muitas das vezes com um olhar crítico rsrs.

Quando eu comecei fiquei vidrado em tudo olhava rotulo valor calórico pesava a comida e tudo mais hoje já peguei a manha já sei quase tudo de cabeça e me viro bem agora, consegui me acostumar com o paladar dos alimentos saudáveis e já não sinto mais falta dos alimentos industrializados e quimicamente tratados, minha saúde melhorou e muito um exemplo é raro eu ficar doente faz anos que não tenho um resfriado graças a Deus.

 

Lembre-se de praticar atividade física que vai te ajudar a queimar aquelas gordurinhas indesejáveis ajudando no seu desempenho, e no seu emagrecimento.

 

Gostou deste artigo curta nossa página no Facebook deixe seus comentários a e abaixo e baixe gratuitamente nosso e-book é só deixar seu e-mail no campo abaixo um abraço e até o próximo artigo.

 

 

 

Comentários


Alexandre sorriso
Alexandre sorriso

"Eu acredito que a atividade física pode mudar a qualidade de saúde no Brasil. Minha missão é quebrar paradigmas e mostrar a população uma nova perspectiva de vida através da mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos" Alexandre Sorriso Prof.esp .fisiologia do exercício e avaliação morfo-funcional, idealizador do método emagrecimento rápido e do método extreme, coaching de emagrecimento permanente, personal trainer na Tijuca, Barra da tujuca e Leblon, co-fundador da Expert fitness, mais que uma empresa um estilo de vida

    2 respostas para "A Melhor Dieta: A Reeducação Alimentar"

Comentários estão fechados.