Já baixou seu e-book, ainda não? transforme seu corpo numa maquina de queimar gordura baixando agora!

Então não perca tempo baixe agora

Como perder 10 quilos depois da gravidez? Muitas mulheres dariam uma fortuna por esta informação não é mesmo? Quando a mulher engravida ela passa por várias mudanças em seu corpo, uma destas mudanças é o ganho de peso, mais você sabe porque as mulheres ganham peso na gravidez?

perder 10 quilos depois da gravidez.

Muitas mulheres se olham do espelho durante a gravidez e veem uma outra pessoa lá, e quase não acreditam acham que estão inchadas, gordas muitas nem sabem o real motivo destas mudanças, não é?

A mulher passa por muitas mudanças físicas e hormonais, engorda e a sua autoestima fica abalada passa a não se achar mais atraente, sem contar que seu metabolismo cai em média 30% fato esse que qualquer tentativa para emagrecer seria perda de tempo, não adiantaria fazer nenhuma dieta ou deixar de comer, pois seria em vão

Mas eu tenho uma boa notícia para você, pois é possível perder 10 quilos depois da gravidez você deve estar se perguntando e agora como faço isso? Não se preocupe que eu vou lhe ajudar com este artigo nele você vai aprender 8 dicas infalíveis para perder 10 quilos depois da gravidez

  • Por que a mulher ganha peso durante a gravidez
  • Não faça dietas elas vão te atrapalhar
  • Será que amamentar pode te fazer perder peso?
  • Beber bastante água pode te ajudar a perder 10 quilos depois da gravidez
  • Durma oito horas por dia
  • Fazer exercícios físicos é uma ótima opção para perder 10 quilos depois da gravidez
  • Que tipo de exercícios devo fazer
  • Dicas de alimentação para você perder 10 quilos depois da gravidez

Se você seguir estas dicas vai ver os resultados maravilhosos que terá ao longo dessa jornada, e se acha que é impossível te digo que não é tenho um estudo de caso em que uma aluna da nossa empresa após sua gravidez emagreceu 10 quilos seguindo este passo a passo que vou te mostrar ao longo deste artigo.

Por que a mulher ganha peso durante a gravidez

A natureza é perfeita e não faz nada sem um motivo, quando paramos parar observar as coisas que acontecem ao nosso redor vemos que coisas maravilhosas acontecem, não é? Inclusive se tratando de dar vida a outro ser vivo como os bebes

Para dar espaço ao local onde vai ficar o bebe uma mulher engorda de 11 a 15 quilos até o fim da gravidez, este peso fica distribuído entre aumento no volume sanguíneo no útero entre a formação da placenta e o líquido amniótico tem o peso da criança em si e a retenção hídrica do organismo.

Existe também o ganho de peso em gordura que ficam distribuídos entre seios, quadril, coxas e abdômen, que pode ser utilizada no caso de uma emergência na falta de comida, a notícia boa é que, uma boa parte deste peso vai embora no parto restando apenas mais ou menos 6 a 7 quilos para perde depois do parto

2 quilos de liquido e 4,5 quilos de gordura que a agora mamãe precisa perder. Aqui você consegue ver como o organismo humano trabalha com tudo certinho no seu devido lugar, e como certas ações do nosso organismo estão programadas isso é maravilhoso concorda?

Basta só usarmos esta programação ao nosso favor, ou seja, aproveitar o máximo que pudermos destes benefícios, que vão ser potencializados com uma alimentação saudável, mais abaixo vou lhe mostrar como a alimentação saudável vai fazer você emagrecer sem precisar de loucuras ou testar qualquer dieta maluca da moda.

Não faça dietas elas vão te atrapalhar

É isso mesmo que você acabou de ler, não faça dietas elas só vão te atrapalhar, neste momento após o parto a mãe precisa de energia para se recuperar, e para amamentar a criança, e uma dieta da moda só vai atrapalhar, qualquer dieta maluca vai fazer com que falte nutrientes para a mãe e o bebe. Nas primeiras semanas fique longe de qualquer tipo de exercício físico, neste período concentre-se em cuidar somente da criança separe este tempo para aumentar esta conexão entre mãe e bebe.

Nas primeiras seis semanas seu corpo vai voltando ao normal, o útero vai diminuir de tamanho fazendo assim sua barriga ficar menor, quando você se torna mãe seu corpo precisa de muitos nutrientes ainda mais se estiver amamentando escolha alimentos com bastante nutrientes e pouca calorias, alimentos ricos em cálcio como leite iogurte são essenciais para fortalecer os ossos.

Escolha alimentos ricos em proteínas e pobres em gordura como as carnes magras, frango, peixes, feijão, ingerir também alimentos ricos em fibras e ricos em ferro como os brócolis vai ajudar a lhe dar energia suficiente além de fazer você perder peso naturalmente, evite comer doces.

Isso quer dizer que não precisa se preocupar com seu corpo desde que você faça tudo certinho comendo com responsabilidade, abrindo mão das besteiras e substituindo a alimentação ruim pela alimentação boa sem fazer qualquer dieta maluca que possa prejudicar o bebe, você só precisa ter um pouquinho de paciência e esperar as coisas se encaixarem no seu devido lugar só assim você vai perder 10 quilos depois da gravidez.

veja nosso artigo Diferença de alimentação boa e ruim 

Será que amamentar pode te ajudar a perder 10 quilos depois da gravidez?

Sim amamentar pode fazer emagrecer, o gasto calórico no ato de amamentar e de produzir leite é muito grande. Estudos demonstram que amamentar pode emagrecer segundo o estudo amamentar pode fazer a mãe emagrecer até 500 calorias por dia ou mais além de fazer bem para o bebe é claro, faz aumentar a conexão entre mãe e bebe.

Quando o bebe mama causa uma estimulação na auréola e no mamilo da mãe, liberando assim a prolactina iniciando a produção de leite. Assim sempre que amamentar o bebê estará enviando sinais ao seu corpo para produção de mais leite.

Durante a amamentação, o hipotálamo libera ocitocina que provoca a descida do leite por ductos até ao mamilo. Quando o bebe mama, envia uma mensagem nervosa para a glândula pituitária que libera a ocitocina na corrente sanguínea.

Assim quando, se inicia a amamentação, este processo é desencadeado em resposta a uma estimulação física que é a sucção do bebe no mamilo e auréola, mais tarde o choro do bebê ou sua presença provocam fluxo de leite.

Tudo coordenado pelo organismo, por tanto amamente bastante e se alimente bem para que seu bebe fique bem nutrido e em consequência seu organismo gaste cada vez mais calorias tudo isso naturalmente sem fazer nenhum esforço a mais para isso. Você pode estar se perguntando por quanto tempo posso amamentar meu bebê.

O ministério da saúde no Brasil e a organização pan-americana da saúde (OPAS), em consonância com a recomendação mundial da saúde (OMS), enfatizam a importância do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida do bebê, e sua complementação com outros alimentos até o segundo ano de vida.

Agora você viu como amamentar vai te ajudara perder 10 quilos depois da gravidez, mãos à obra sem preocupação ou culpa

Beber bastante água pode te ajudar a perder 10 quilos depois da gravidez

A recomendação para beber bastante água durante o dia já foi feita várias vezes, você já deve ter lido em vários artigos sobre isso, mais não custa nada eu repetir aqui não é mesmo? Beber de dois a três litros de água por dia é o ideal para se manter totalmente hidratada.

No caso da nova mamãe além de se hidratar é fundamental na produção de leite materno, e vai evitar que você fique com fome e saia beliscando qualquer coisa pela casa fazendo com que engorde, a frequência com que vai ao banheiro é uma ótima forma de ver como está sua hidratação, se tudo estiver correndo bem você irá urinar a cada três a quatro horas ao dia e a sua urina deve ser relativamente clara.

A água vai desintoxicar o organismo da mamãe, vai melhorar a pele dela, que vai aparecer muito mais sadia hidratada e limpa, a água evita a hipertensão e doenças cardiovasculares. Tomar um copo d’água de manhã em jejum logo ao acordar desintoxica o organismo.

Um copo antes de dormir previne ataques cardíacos, portanto a água é muito benéfica e ajuda a emagrecer ela ajuda na hidratação da pele e é fundamental para que algumas vitaminas, as hidrossolúveis como a B1, B2, B6 e a vitamina C sejam transportadas pelo nosso corpo.

 

Dormir oito horas por dia vai te auxiliar a perder 10 quilos depois da gravidez

Eu sei que parece uma missão impossível dormir bem com um bebe novo em casa o cansaço é imenso mais se você não dormir por pelo menos oito horas por dia não vai conseguir perder 10 quilos depois da gravidez, quando dormimos mau o nosso organismo libera uma substancia chamada de cortisol que é o hormônio do estresse, que pode promover o ganho de peso tente aproveitar ao máximo os cochilos enquanto seu bebe dorme, tente ir para cama mais cedo juntamente com os horários do bebe. Quando você se sente muito cansada vai preferir não prestar muita atenção na comida que ingere e para ser mais rápido vai preferir comidas prontas ou comer besteiras no fast food, o que não vai te ajudar a emagrecer.

O sono é muito importante neste processo, por isso é que o recomendável é que se durma oito horas por dia, fazendo assim você vai ficar mais saudável e mais disposta com o humor melhor além de ajudar a queimar calorias, precisamos prestar atenção na qualidade do sono além da quantidade, dormir com qualidade vai fazer você acordar melhor e mais descansada.

  • Estabeleça um horário para dormir e acordar.
  • Crie um ambiente sem barulho e pouca luz e ajuste a temperatura do ambiente.
  • Evite celulares, televisão antes de dormir desligue tudo.
  • Evite bebidas alcoólicas e qualquer bebida estimulante como café ou que contenham cafeína.
  • Evite ficar pensando nos problemas do cotidiano tente se concentrar no seu sono e não nos problemas.
  • Diminua a quantidade de café durante o dia.

Com estas dicas você vai ver que a qualidade do seu sono vai melhorar bastante e vai notar as mudanças, vai melhorar sua disposição para iniciar alguma atividade física que vai auxiliar no seu emagrecimento.

 

Fazer exercícios físicos é uma ótima opção para perder 10 quilos depois da gravidez

 

Durante a gravidez o corpo da mulher pode criar células de gordura, isso acontece para as mulheres acumularem gordura para o período de amamentação, na verdade estas células de gordura nunca desaparecem por completo mais podem ser reduzidas através de alimentação saudável juntamente com exercício logo após a gravidez.

Quando começar a se exercitar após a gravidez? Bem se a nova mamãe tiver tido parto normal 15 dias já estará bom para começar a se exercitar e se for cesariana só depois de 40 a 60 dias a mamãe estará apta para a atividade física este período será o suficiente para a recuperação pós-parto, no entanto espere a liberação do seu obstetra de preferência.

Que tipo de exercícios devo fazer

Pode se começar com alguma caminhada num ritmo acelerado e alguns abdominais como:

  • Abdominais oblíquos com levantamento de pernas
  • Abdominal supra com levantamento de pernas
  • Prancha para fortalecer a lombar

Nesta fase tenha muita paciência porque o corpo vai voltar ao normal com o tempo, uma ótima opção seria contratar um personal trainer que atenda em casa para evitar o deslocamento até a academia nós aqui da expert fitness temos um programa especifico para cada caso inclusive para mulheres após o parto clique aqui no link e conheça nosso programa de coaching de emagrecimento 

Temos também consultorias para quem mora mais longe e atendemos online

Temos um excelente exemplo de uma aluna nossa que depois de dois filhos e hoje com 46 anos continua sarada com um abdome de causar inveja a qualquer garota de 20 anos de idade podendo colocar qualquer roupa que lhe cairá bem, sem contar que pode ir à praia e usar seu biquíni novo sem ficar constrangida com aquelas gordurinhas a mais, afinal ninguém merece ter aquela barriguinha saliente e flácida que incomoda muitas mulheres, não é mesmo?

 

Conclusão

A mulher passa por muitas mudanças físicas e hormonais, engorda e a sua autoestima fica abalada passa a não se achar mais atraente, sem contar que seu metabolismo cai em média vimos que muito do peso adquirido na gravidez vai embora com o passar do tempo mais é preciso seguir algumas regrinhas para isso acontecer como alimentação saudável praticar exercícios amamentar bem o bebe, e beber bastante água entre outras vistas ao longo do artigo espero que tenha gostado das informações se você é alguma mãe que quer emagrecer depois do parto comente o que achou do artigo, compartilhe com alguma mãe que precisa ler e aprender com estas dicas, até a próxima


Alexandre sorriso
Alexandre sorriso

"Eu acredito que a atividade física pode mudar a qualidade de saúde no Brasil. Minha missão é quebrar paradigmas e mostrar a população uma nova perspectiva de vida através da mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos" Alexandre Sorriso Prof.esp .fisiologia do exercício e avaliação morfo-funcional, idealizador do método emagrecimento rápido e do método extreme, coaching de emagrecimento permanente, personal trainer na Tijuca, Barra da tujuca e Leblon, co-fundador da Expert fitness, mais que uma empresa um estilo de vida

    16 respostas para "A Melhor maneira de perder 10 quilos depois da gravidez"

    • Guadalupe

      Nossa que artigo bom,gostei muito.
      Vou ler o resto no site. vou recomenda bj

    • liponow funciona

      Muito bom o post bem diversificativo parabéns

    • Cliff Schwandt

      De fato, o melhor artigo que vi sobre esse assunto até o momento. Meus parabéns! O conteúdo saiu ótimo. Depois visite o meu site. Abraço!

    • Mazie Diamico

      De fato, o melhor assunto que vi sobre esse tema até o momento. Meus parabéns! O conteúdo saiu ótimo. Depois visite o meu blog. Abraço!

    • Bya (Q48H)

      Olá Alexandre,
      Concordo com você em relação a não fazer dietas logo de inicio, principalmente por estar amamentando, isso por prejudicar, tanto a mão, quanto ao baby.

    • mario

      artigo fantastico, vou mostrar ele para minha mar espero que ela nao entenda que estou chamando ela de gorda

    • Jadison

      Eu sempre tive problemas de obesidade, já com 13 anos de idade não conseguia amarrar meus sapatos. A minha luta por busca de alimentação saudável e exercícios é constante e venho tendo vitória. Obrigado pelo seu conteúdo. Abraço!

    • roberto

      Mostrar para a minha namorada essa matéria.

    • renata

      Fui mãe a pouco tempo atras e tive muita dificuldade em perder peso, vai me ajudar muito a perder peso. Obrigada pela ajuda alexandre

    • renata

      Fui mãe a pouco tempo atras e tive muita dificuldade em perder peso, vai me ajudar muito a perder peso. Obrigada pela ajuda alexandre. Sucesso pra vc

    • neuza

      to precisando mesmo, ainda mais depois do meu segundo filho. muito bom!

    • Matheus Borges

      São tantos fatores que desconhecemos, mas se formos analisar a fundo faz todo sentido em cada um desses pontos citados… o nosso corpo é uma maquina perfeita e precisa de um manuseio adequado dele para o ideal funcionamento. é matemática exata! parabéns pelo artigo.. bem didático

    • Clara

      Engordei 12kg com minha gravidez, esse artigo vai me ajudar muito!

    • brenda

      preciso muito disso, engordei demais depois da segunda gravidez

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.