Já baixou seu e-book, ainda não? transforme seu corpo numa maquina de queimar gordura baixando agora!

Então não perca tempo baixe agora

alimentacao-saudavel-2agora você vai descobrir 9 dicas matadoras de alimentação saudável

Tudo que nós queremos é ter uma vida com saúde e bem-estar. Para isso, não existe uma formula mágica que faça as coisas acontecerem do dia para noite. Manter a saúde é algo que tem que ser trabalhado no dia a dia. E nessa rotina, o que vai fazer uma grande diferença para sua vida é uma alimentação saudável.

Alimentar-se com alimentos saudáveis vai fazer toda a diferença para você daqui a alguns anos. Aquela história de que você é o que você come faz um pouco de sentido. Se você quer ser uma pessoa saudável, precisa se alimentar com alimentos que façam bem para a sua saúde.

Neste artigo, nós vamos conhecer algumas dicas de como se alimentar bem, pois isso faz toda a diferença para que no futuro você colha os frutos de ter oferecido ao seu organismo uma rotina de alimentação que só ajudaram ele a trabalhar melhor.

Faça várias refeições ao dia

alimentacao-saudavel-4

Pode parecer estranho para quem vive procurando dietas para emagrecer, mas isso é uma grande verdade. Se você não procura se alimentar de 5 a 6 vezes ao dia pelo menos, vai acabar comendo mais do que deveria na hora de fazer sua refeição. saiba mais em 4 Cuidados que você Deve Tomar ao Fazer Dietas

Imagine que você ficou perdido no meio do mato, sem nenhum alimento. Assim que você se encontrar, vai querer devorar tudo. É mais ou menos isso que acontece se você passa longos períodos sem se alimentar. Você não vai saber controlar o que você está comendo e acabar comendo mais do que deveria. Se alimentando regularmente durante o dia, você vai dosar essas porções.

Não coma sempre a mesma coisa

alimentacao-saudavel7

Todo mundo tem a sua comida preferida. Mas é importante variar o cardápio, pois o nosso corpo não é como um carro que trabalha apenas com um tipo ou dois de combustível. É importante que você ofereça ao seu corpo todos os tipos de nutriente.

Por isso tente variar ao máximo os alimentos que você consome. Frutas, legumes, não compre apenas os que você mais gosta, de espaço para aqueles que você tem menos afinidade, só que possuem propriedades que vão nutrir bem o seu corpo.

Tente variar as carnes durante a semana

alimentacao-saudavel9

Para não consumir a mesma coisa, procure organizar seu cardápio de proteínas de uma maneira variada. Algumas carnes podem conter uma quantidade de gordura, então se você é fã de carne e não quer ficar sem consumir. Tente variar sua fonte de proteína.

Coma frango, reserve um dia para consumir peixe, o importante é não ficar comendo a mesma coisa todos os dias. Se você gosta de um alimento mais gorduroso, como carne de porco, coma em pequenas quantidades, uma vez por semana.

Não esqueça de incluir frutas no seu dia a dia

alimentacao-sudavel-5

As frutas são alimentos importantes para nosso organismo. Se você come frutas, consegue melhorar a sua digestão, evita câimbras, melhora sua pele, são grandes os benefícios. Sem contar que o sabor de uma fruta pode servir para que você evite comer aquela sobremesa que não ia fazer bem para a sua dieta.

Se você está buscando emagrecer, saiba que algumas frutas causam uma sensação de saciedade e você pode consumi-las naquele lanche intermediário entre uma refeição principal e outra.

Lanches durante o dia

Como podemos acompanhar até aqui, faz parte de uma alimentação saudável comer algumas vezes ao dia. Então precisamos fazer aquela pausa rápida para um lanchinho durante o nosso dia, para comermos certo na hora das refeições principais.carboidrato

Você pode dar preferência aos iogurtes, barrinhas de cereais, frutas, uva passas. Se você quer colocar nesse lanche alimentos como bolachas e pães, tente consumir apenas os integrais, pois são ricos em fibras, que vão colaborar para um bom funcionamento do seu sistema digestivo.

Procure alimentos naturais

alimentacao-saudavel-3

 

Siga uma alimentação saudável que tenha a maior quantidade de produtos naturais possível. É difícil, na nossa rotina frenética, correr dos produtos industrializados, mas podemos tomar algumas medidas para atenuar as refeições com esse tipo de alimentos.

Se você vai comer um macarrão que não é integral, vá para a cozinha e prepare um molho caseiro para acompanhar. Quando for beber um suco, pegue uma fruta fresca e faça você mesmo. Os sucos industrializados contêm corantes e outras substâncias que podem fazer mal à saúde a longo prazo.

Use a criatividade

a-alimentacao-saudavel

Quando você quiser comer um alimento que é muito pesado e gorduroso, substitua eles por uma versão mais leve. Ao invés de fazer uma macarronada carregada de queijo e carne, por que não colocar um palmito desfiado; aquela receita que você iria usar presunto, troque por peito de peru.

Você vai perceber que algumas dessas mudanças não são ruins, pelo contrário, você começa a ver que alguns alimentos não são apenas nutritivos, são muito gostosos também. Além disso, alguns alimentos são substituídos por versões parecidas, como por exemplo os queijos, que contam com versões mais leves.

Escolha lugares tranquilos para se alimentar

alimentacao-saudavel-8

 

Faz uma grande diferença para o seu corpo se alimentar em um onde você possa relaxar, tranquilo e sem pressa. Comer bem devagar, sem pensar no que você vai ter que fazer depois, mastigando bem os alimentos, vai fazer você se sentir saciado mesmo ingerindo pouca comida.

Uma coisa que muitos fazem é assistir televisão ou ficar na frente do computador enquanto está almoçando. Esses tipos de distrações fazem você perder a noção da quantidade de comida que você está ingerindo, consequentemente come mais do que deveria.

leia nosso artigo 6 segredos para emagrecer e não engordar mais

Não esqueça de se hidratar

agua-hidratar-para-emagrecer

Durante o dia você deve beber pelo menos 2 litros de água, ela ajuda na hidratação da pele e é fundamental para que algumas vitaminas, as hidrossolúveis como a B1, B2, B6 e a vitamina C sejam transportadas pelo nosso corpo. A água também te deixa com uma sensação de disposição durante o dia.

Lembre-se que além de uma alimentação saudável, você precisa manter seu corpo em movimento. Pratique uma atividade física ao menos 3 vezes por semana, para que você mantenha um equilíbrio na sua saúde e se torne uma pessoa cada vez mais saudável.

Comentários


Alexandre sorriso
Alexandre sorriso

"Eu acredito que a atividade física pode mudar a qualidade de saúde no Brasil. Minha missão é quebrar paradigmas e mostrar a população uma nova perspectiva de vida através da mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos" Alexandre Sorriso Prof.esp .fisiologia do exercício e avaliação morfo-funcional, idealizador do método emagrecimento rápido e do método extreme, coaching de emagrecimento permanente, personal trainer na Tijuca, Barra da tujuca e Leblon, co-fundador da Expert fitness, mais que uma empresa um estilo de vida

    1 Resposta a "9 dicas matadoras de alimentação saudável"

    • […] Sem exercícios, o modo de vida sedentário,  é um problema que afeta grande parte da população brasileira, sendo considerado até um problema de saúde pública. E a única forma de fugir desta condição é praticando exercícios e mantendo o corpo sempre energizado sem esquecer de fazer uma alimentação saudável. […]

Comentários estão fechados.