Já baixou seu e-book, ainda não? transforme seu corpo numa maquina de queimar gordura baixando agora!

Então não perca tempo baixe agora

Vício de comer doces, Já ouviu falar? você tem? Este artigo tem o objetivo de te mostrar uma saída e te ensinar técnicas que eu mesmo usei para me livrar da vontade louca de comer doce, leia até o final e você vai se surpreender com essas dicas simples.

vicio de comer doce

 

O ser humano não tem nenhuma necessidade de comer doce ou adoçantes, o açúcar foi descoberto na índia a mais de 300 anos, só quem usava este produto eram os marajás e os comerciantes ricos da época, era chamado de ouro branco por ser tão caro

No século XVII começou-se a baratear o açúcar por causa da chegada das navegações e da mão de obra escrava. Mais o nosso organismo não precisa de açúcar para sobreviver, eu concordo que doce é bom, o sabor doce é bom sim, eu mesmo já passei por essa situação em que convivi com o vício de comer doce, mais podemos tomar as rédeas da nossa vida e controlar ou até mesmo acabar com este vicio.

Por que o vício de comer doces é tão prejudicial a sua saúde

Uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália descobriu que o açúcar causa dependência, o mecanismo é semelhante ao mecanismo responsável pelo vício da cocaína.

Isso funciona da seguinte forma a ingestão frequente de açúcar por longos períodos de tempo acaba levando a uma redução na produção de dopamina pelo organismo, por isso a pessoa sente mais necessidade de consumir ainda mais açúcar para alcançar os níveis de dopamina anteriores e evitar o estado de depressão, agora vou passar para você 10 dicas de como evitar ou acabar com esse vício de comer doce

Dica #1 não confunda gula por causa do vício de comer doces com fome

As vezes por questões emocionais confundimos gula com fome é aí que assaltamos a geladeira atrás daquele docinho ou biscoitos recheados ou qualquer coisa que nos cause uma sensação agradável de recompensa no final.

Evite isso, ao invés de ir atrás daquele docinho se alimente com comida de verdade comida de qualidade, ou seja, comida saudável isso matara a sua fome e fará você vencer o primeiro round desta luta contra o vício de comer doces.

Dica #2 não pense que vai controlar seu vicio de comer doces só com sua força de vontade

Disto eu sei de cadeira rsrsrs, quando eu tentei me livrar do vício de comer doce eu passei por isso por mais que eu tentasse não conseguia evitar pois na época eu trabalhava numa confeitaria e tinha que provar os itens e não tinha jeito, por mais que eu fugisse eles estavam ali na minha frente, então fuja das tentações não tenha doces por perto nem em casa e nem em lugar nenhum, evite olhar as vitrines nas padarias ou confeitarias.

Dica #3 diminua a frequência com que você sente o sabor doce na sua boca

Quanto menos você sentir o sabor doce menos vai querer comê-lo o seu organismo vai se desintoxicando aos poucos e depois de umas duas ou três semanas você vai ver que essa vontade louca de comer doce vai desaparecendo aos poucos, então diminua a frequência em que sente o sabor doce.

Dica #4 Evite alimentos processados

Evite alimentos processados como pão, macarrão, bolachas eles não são doces mais são transformados em glicose no seu sangue evitando eles você também vai limitar seu organismo de sentir necessidade de açúcar.

Num estudo feito sobre o efeito da dieta de alto índice glicêmico e o efeito da dieta de baixo índice glicêmico, foi dada aos participantes que foram divididos em dois grupos, a mesma quantidade de calórica.

O grupo que consumiu alimentos de alto índice glicêmico teve mais problemas em questão do vício de comer de doces e da gula, ou seja, isso aumentou a fome deles e estimulou a parte do cérebro associada ao benefício de ter comido algo doce.

Dica #5 foque no seu bem-estar e vença o vicio de comer doce

Toda vez que você estiver deprimido isso vai fazer você sentir vontade de comer o que não pode como aquele docinho lá escondido na geladeira ou no armário, por isso invista em você no seu bem-estar vai passear vai se distrair com alguma coisa e evite comidas ruins elas não vão deixar você livre do vício de comer doces.

Dica#6 Cuidado com adoçantes eles podem aumentar seu vicio de comer doces

Os adoçantes são industrializados,e não te livram do  vício de comer doces. eles podem ser naturais- frutose, estévia e sorbitol ou podem ser artificiais como a sacarina, ciclamato, aspartame e acessulfamo. A frutose é extraída das frutas maduras e do mele depois de passar por processos químicos, da origem também ao sorbitol.

A stevia rebaudiana, planta conhecida dos índios brasileiros e paraguaios, da origem à stevia, que é 300 vezes mais doce que o açúcar. O aspartame, metabolizado pelo organismo como se fosse proteína, é a soma de dois aminoácidos; o ácido aspártico e a fenilamina e tem o gosto 200 vezes mais doce que o açúcar.

O ciclamato é um composto sintetizado a base de ciclo-hexioamina, um derivado do petróleo A sacarina bastante usada por diabéticos, também é feito com um derivado do petróleo.

Mais todos tem o gosto doce e senti-los pode ser muito perigoso para quem quer parar de comer doce.

Dica #7 Fugir do tédio é uma boa proposta para quem quer perder o vício de comer doces

O tedio também é um grande inimigo pois ele pode te levar a comer sem necessidade alimentos processados e doces, o tedio pode ser causado de várias formas mais na atualidade o maior causador pode ser o seu celular, um estudo da Universidade Estadual de Nova York em Binghamton, publicado em abril, concluiu que o uso excessivo de smartphones tem contribuído para que nos sintamos ainda mais entediados. “Nossos smartphones transformaram-se em uma ferramenta que oferece uma satisfação curta, rápida e imediata”, disse um dos autores ao site Medical Xpress. “Nossos neurônios são ativados e a dopamina é liberada, e ao longo do tempo isso nos faz adquirir um desejo de resposta rápida e satisfação imediata. Esse processo contribui para que tenhamos períodos de atenção mais curtos e nos torna cada vez mais propensos ao tédio”.

E assim corremos atrás de recompensas para nos satisfazer é ai que comemos o que não devemos e alimentamos o nosso vicio de comer doces.

Dica #8 dormir bem pode fazer sua necessidade por doces acabar

vicio de comer doces

 

Quando não dormimos bem ficamos mais famintos e a insulina no organismo fica mais elevada, você acorda no outro dia com mais fome que o normal, é bem documentada como a insulina fica bem mais alto no organismo quando você tem uma má noite de sono e isso faz com que você tenha mais fome, mais vontade mais gula por alimentos que você não deveria comer, e te dão energia rápida por exemplo; doces sucos refrigerantes etc. então quando você dorme mal já espere que provavelmente você vai sentir mais fome e principalmente por alimentos e energia rápida também então tem que cuidar o máximo possível para você criar uma rotina legal de sono pra que você durma bem e ficar no controle dessa tentação.

Dica #9 não faça dietas de corte calórico

As dietas de corte calóricos não dão certo você começa num dia e dias depois já está saindo da dieta facilmente o que tem que ser feito é uma reeducação alimentar uma substituição por alimentos de qualidade.

Mude seu estilo de vida alimentar escolha alimentos de verdade para comer você vai ver que em duas ou três semanas essa vontade de comer doce vai desaparecer.

leia nosso post que fala disso A melhor dieta é a reeducação alimentar 

Dica #10 tire os doces do armário

Não tenha em seu armário doces e alimentos processados pois quando você ficar entediado ou deprimido é lá que você vai procurar a cura.

Quanto mais longe você ficar destes alimentos ruins para sua vida mais saudável vai ficar, e mais rápido vai se livrar do vício de comer doces.

Conclusão

Espero que este artigo tenha te esclarecido e lhe ajudado a se livrar do vicio de comer doces que é terrível, e que não é nada saudável para sua vida e se este artigo foi esclarecedor para você compartilha com um amigo que precisa saber sobre estas informações também, um forte abraço e até o próximo artigo.

Comentários


Alexandre sorriso
Alexandre sorriso

"Eu acredito que a atividade física pode mudar a qualidade de saúde no Brasil. Minha missão é quebrar paradigmas e mostrar a população uma nova perspectiva de vida através da mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos" Alexandre Sorriso Prof.esp .fisiologia do exercício e avaliação morfo-funcional, idealizador do método emagrecimento rápido e do método extreme, coaching de emagrecimento permanente, personal trainer na Tijuca, Barra da tujuca e Leblon, co-fundador da Expert fitness, mais que uma empresa um estilo de vida